13 de nov. de 2011

Será que temos plantado sementes boas?

II Coríntios 9.6 – E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Amados,

Esta é a lei da Semeadura. Nós sempre colheremos uma porção maior daquilo que plantarmos. Por ex: quando plantamos um grão de milho, colhemos uma espiga com centenas de grãos, ou mais. Então, se semeamos amor, caridade, honestidade, iremos receber tudo isto em abundância. O contrário também acontece, se plantarmos ventos colheremos tempestades. Está escrito em Oséias 8.7a que “Porque semearam ventos, segarão tormentas”.

Será que temos plantado sementes boas? A palavra de Deus diz assim em Lucas 6.38: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Deus abençoe,

Grupo Renascer

6 de nov. de 2011

Ta passando por provação? Veja o que Deus tem a lhe dizer!

Amados,

“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” 1 Pedro 1.7.

Quando estamos passando por alguma prova temos dificuldade de ver uma solução ou uma oportunidade. O apóstolo Paulo também passou por um momento semelhante. E diante da dificuldade ele orou ao Senhor por três vezes pedindo que afastasse dele aquela situação. E o Senhor respondeu: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9

Podemos aprender algumas coisas com a resposta que Deus deu para Paulo. Primeiro, toda a provação é um instrumento de Deus para aperfeiçoar o nosso caráter. Segundo, existe sempre uma oportunidade em meio a tempestade. Nesse caso, a oportunidade de Paulo era aperfeiçoar o poder de Deus na vida dele.

Então, amados, por mais que nossos pés fiquem feridos nessa caminhada, por mais que a dor persista, estejamos convictos de uma coisa: Deus não nos deixa sozinhos, é na nossa fraqueza que o poder dEle se aperfeiçoa!

Oração: Pai, lhe suplico que me ensine a ver as oportunidades em meio as minhas provações. Oro em nome de Jesus, amém.

Deus abençoe,


Fonte
Grupo Renascer

Veja também:

Parceiros

Curso de Violão Gospel