28 de out de 2009

As promessas da Oração


AS PROMESSAS DA ORAÇÃO
Em II Cr 7.14 encontramos a narrativa da consagração do Templo de Jerusalém. Após as cerimônias Deus apareceu a Salomão e falou sobre sua atitude para com o povo quando este o procurasse em oração.

“Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.”

Este texto nos mostra a promessa de Deus sobre sua resposta às orações. Esta promessa é condicionada a algumas atitudes a serem tomadas pelo povo que se reconhece como pertencente a Ele. Vejamos algumas destas atitudes:
1 - Arrependimento – Deus deseja que seu povo seja apenas dele, por isso é necessário que cada integrante do povo perceba sua situação diante de Deus, e se humilhe, reconhecendo seus erros. O arrependimento é ensino central do nosso Deus para seu povo, tanto no Judaísmo como Cristianismo. Não deve ser confundido com remorso, pois este produz a retroalimentação da culpa, não permitindo que seja expiada. Arrepender-se é reagir de forma saudável à culpa, confessando o erro e experimentando a restauração proporcionada pela graça de Deus.
2 - Conversão – O arrependimento deve ser autenticado pela conversão, ato de tomar direção contrária à que vinha seguindo. Para ter sua oração ouvida por Deus é necessário estar seguindo na sua direção, se aproximando cada vez mais dele. Desta forma, cada pessoa deve analisar sua vida e se converter.
3 - Orar – Por mais estranho que possa parecer, a terceira atitude para ter suas orações respondidas é buscar a Deus em oração. Isto acontece porque muitas vezes as pessoas pensam que basta apenas pedir, esquecendo-se do que é orar.
Orar é conversar com Deus, é ter intimidade com Ele e responder às suas ordens. A estas atitudes Deus responde com seu amor expresso em atenção especial, perdão e prosperidade.

Tenham um bom dia na graça de Deus.

Um comentário:

Papo de Desenhista disse...

Olá Luck, prazer conhecer seu blog, o texto é muito importante e a base realmente comprometida com o Senhor está no arrependimento.
Meus parabens... continue nesta lida, não pare de semear a maravilhosa semente que é Cristo.
Um grande abraço,
Sidney

Veja também:

Parceiros

Curso de Violão Gospel