30 de ago de 2009

Dicas de Saúde

DICAS DE SAÚDE DO OVELHAS DE CRISTO.
_______________________________________


Alho Ajuda a Emagrecer





O alho é uma das plantas têm mais reivindicações de saúde. É por isso que muitas vezes é incorporado em muitos tipos de dietas. Purifica o sangue, é bactericida, é bom para o sistema respiratório e também para controlar o pesoDe acordo com um estudo realizado em Israel há algum tempo residiu neste alicina propriedade. 


De fato, um estudo com ratos e comeram alho e realizados os mesmos alimentos que o resto não engorda. Enfim, você pode ver em artigo aprofundado sobre as propriedades de alho para emgrecer, onde encontrar essas informações.
Uma das melhores maneiras de perder peso, comer alho e reduzir os níveis de colesterol, triglicérides e purificar o sangue, leite. Você pode tentar duas maneiras:
Deixando um dente de alho picados diária em um copo de leite por dia para o outro. Na manhã seguinte, em jejum, você bebe.
Não há necessidade de imersão ou qualquer coisa assim, todos os dias com o estômago vazio pode comer um dente de alho, como engolir uma pílula, com a ajuda de copo de leite.
É essencial a presença de leite nesta preparação e prevenir o mau hálito ou odor do suor de alho. Algo que você não vai ser nada agradável.



_________________________________________________________


A maioria das pessoas não sabe, mas a goiaba contém mais vitamina C do que o limão, constituindo-se em uma ótima fonte desta vitamina, sem falar que á mais doce e mais saborosa.

A vitamina C atualmente é uma das vitaminas mais conhecidas e utilizadas pela população em geral, e não é para menos, a vitamina C tem propriedades como auxiliar na produção de colágeno, melhorar a absorção de ferro, aumentar a imunidade contra doenças bacterianas e virais, entre outras.

A dose diária recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde", é de 60mg/dia, o que equivale a dizer que um copo de goiaba ou apenas uma laranja ao dia, supre essa necessidade.



_________________________________________________________



Comer banana, mais de uma vez ao dia, por exemplo, pode fazer mal a pessoas diabéticas?

Pode sim!

100 gramas (89 calorias) de banana (prata) contém 22 gramas de açúcares que devem ser contabilizados na dieta.

Se você é insulino-dependente é melhor controlar rigorosamente a ingestão de qualquer fruta.

Lembre-se: o que "faz mal" é a quantidade de alimentos que você ingere.

Diversifique sempre sua alimentação, dividindo-a em cinco ou mais pequenas refeições ao dia, substituindo corretamente os alimentos para evitar a rotina.

Na dúvida, procure sempre um especialista.


_______________________________________________________________




Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados.

O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.

fonte: saúde na internet



____________________________________________________________





A Asma caracteriza-se por uma doença que apresenta os sintomas de forma cíclica, com períodos de piora. Dentre os sintomas ou sinais podemos destacar: - tosse,- falta de ar, - sensacao de aperto no peito,- dor ou ardência no peito e- chiado no peito (sibilância).

Esses sintomas geralmente aparecem pela manhã ou à noite, mas podem aparecer a qualquer hora do dia.A asma é uma perturbação respiratória que afeta os pulmões e brônquios, dificultando a respiração.

Para aliviar os sintomas tome: suco de limão ou suco de cebola com uma colher de mel, três vezes ao dia.

fonte: Dr. Marcos Stern - Farmacêutico e Bioquímico, especialista em Fitoterapia. CRF 349 - Responsável pela farmácia fitoterápica Marana. (saúde na internet)

______________________________________________________________

Especialistas em otorrinolaringologia garantem: abandonar a prática da higiene dos ouvidos com hastes flexíveis é muito saudável.

Isso porque estas hastes ao serem introduzidas na entrada do ouvido empurrariam a cera formada na região contra o tímpano, dificultando a transmissão das vibrações sonoras.

A melhor maneira de limpar o excesso de cera formada pelos ouvidos é enrolar um pedaço de lenço de papel na ponta do dedo mínimo e retirar com delicadeza o excesso de cera, sem introduzir o dedo dentro do orifício de entrada do ouvido.
fonte: saúde na internet

______________________________________________________________
Comer Chocolate Preto Reduz a Pressão Arterial
Pesquisadores da Universidade de Adelaide (Austrália) dizem que as pessoas com hipertensão pode reduzir “significativamente” a sua pressão arterial por comer chocolate preto, como foi publicados na última edição da revista BMC Medicine.
Os pesquisadores analisaram 15 estudos sobre os efeitos de flavonóides, compostos de chocolate que causam a dilatação dos vasos sanguíneos, mostrando que eles aumentam a formação de óxido nítrico sintase, que promove a vasodilatação e, portanto, pode reduzir a pressão arterial.
Assim, foi observado que conseguiram reduzir a pressão sistólica por 5 milímetros de mercúrio (mmHg), uma diminuição significativa em comparação com os efeitos de 30 minutos de exercícios para emagrecer (entre 4 e 9 mmHg), que, teoricamente, poderia reduzir o risco de um evento cardiovascular em 20% em cinco anos.
Além disso, como explica Karin Ried, diretor da pesquisa, ver como ele conseguiu reduzir a pressão arterial em hipertensos, mas não naqueles com pressão arterial normal. Os pesquisadores, em qualquer caso, elas são cautelosas e asseguram que “a viabilidade de chocolate ou cacau,com o tratamento a longo prazo ainda é questionável”, acrescentou Ried.

quarta-feira, 7 de julho de 2010 - Joana Andrade

Nenhum comentário:

Veja também:

Parceiros

Curso de Violão Gospel