30 de ago. de 2009

Mensagem da Semana

Mensagem da Semana

PAZ DO SENHOR
MENSAGEM PARA REFLETIR
***VITÓRIA SOBRE O “ SE”***
04/10/2009
(Salmos. 31:14-15)...Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos.

Philip II, Rei da Macedônia e pai de Alexandre, o Grande, conquistou ou formou alianças com todas as grandes cidades soberanas gregas exceto Sparta que com obstinação, permanecia independente.Finalmente, deixando de lado a diplomacia, Philip enviou a Sparta uma ameaça:"
É aconselhável que você se submeta imediatamente, pois, se eu trouxer meu exército contra suas terras, destruirei suas fazendas, matarei seu povo e arrasarei sua cidade.A resposta de Sparta foi simples: "Se".
Um escritor contou: "Recordando o passado glorioso do exército de Esparta,Philip refletiu melhor e partiu sozinho.

Quantas vezes nos mostramos abatidos, desanimados e pessimistas, simplesmente porque alguma coisa não agradável pode acontecer.

A situação da empresa onde trabalho não é nada boa e "se" me dispensarem, o que vai ser de minha vida?
Eu estava contando com o fechamento desse negócio para resolver grande parte demeus problemas, mas estou sentindo insegurança e "se" o negócio furar, o fracasso será inevitável.
Estou precisando muito desse curso e "se" não conseguir uma vaga o meu futuroserá incerto.

Parece que a programação de nossa vida depende sempre de um "se" e não conseguimos ir a lugar algum porque não temos a ousadia de enfrentá-lo sem temor.
Os grandes conquistadores trocam o "se" por "eu vou conseguir" e seguem com determinação em busca de seus ideais, ultrapassando-o ou meramente ignorando-o.

Coloque sua vida diante de Deus. Descanse mesmo diante dos momentos de tribulação. Creia firmemente que em Cristo você sempre obterá a vitória.

3 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Excelente reflexão espiritual.

Em nossos passos com Cristo, dar crédito ao que Ele fez por nós é muitíssimo importante. Como igualmente dispensar a honra a quem a tem!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Miriã Soares disse...

Oh, irmão! Um dos fios de meu "tear espiritual" foi rompido pela magoa... mas graças a Deus que nos da vitoria, consegui liga-lo...

http://coisasdeacreditar.blogspot.com/

Rodrigo Melo disse...

Vejam só... estava no orkut e vi seu link em uma das comunidades. Resolvi parar por alguns minutos para ler o seu blog... que bom!

Que excelente post...

Assim como a Miriã, um dos fios de meu tear partiu-se, (posso dizer que foram vários!). Restavam poucos, mas graças a Deus por sua obra e misericórdia, graças a Ele pois é nosso refúgio, obrigado ó Deus!

Já estou na lista dos seguidores!

Aproveito a oportunidade e apresento o meu blog:

http://consideracoesacercadavida.blogspot.com/

A Paz!

Veja também:

Parceiros

Curso de Violão Gospel