13 de jun. de 2009

Decisões



Estas indeciso em que decisão tomar? es aqui a resposta do que deves fazer.


"Reconhece-O em todos os teus caminhos!"




  • Como sei qual é a vontade de Deus?


R: Todos nós temos inumeráveis decisões que precisamos enfrentar todos os dias da nossa vida. Sempre que existe um conflito, um problema e provação, é hora de decisão. Mas a questão é: "como tomar as suas decisões? Como é que você sabe que está tomando as decisões certas, as que darão os melhores resultados e o ajudarão a alcançar as suas metas? Para colocar de maneira simples, para os verdadeiros cristãos, tomar uma decisão é na verdade descobrir qual é a vontade de Deus; o que Deus sabe que será melhor, de acordo com a maneira como Ele vê a situação. Afinal de contas, só Deus está lá na frente e só Ele sabe o que vai acontecer, e só Ele pode nos guiar. Mas a pior coisa que você pode fazer é seguir em frente quando não sabe o que fazer. Esse foi o erro trágico de muitos dos fracassos na História, que acharam que não precisavam da orientação do Senhor. Mais cedo ou mais tarde fica provado que os que são bem sucedidos no Reino de Deus são os que buscam orientação na Palavra de Deus, e os que fracassam, são os que seguem sem ela. Infelizmente, existem muitos Cristãos que ainda não descobriram que Jesus estava falando sério quando disse: "Peça e lhe será dado, procure e encontrará, bata e lhe abrirão a porta." Mateus 7:7. Deus faz exatamente o que diz! é uma promessa! Os seguintes 7 pontos o ajudarão a descobrir mais clara e facilmente a vontade de Deus para a sua vida. À medida que os lê, reflita e aplique essas normas básicas a qualquer decisão que tiver que fazer. O Senhor não deixará de lhe mostrar a resposta que você precisa. é um grande consolo saber que o que Deus mostra sempre dá certo!


As sete maneiras de saber a vontade de Deus!


No.1 A Palavra é o primeiro lugar onde procuramos a Vontade de Deus! E quando Deus fala para você diretamente através da Sua Palavra, então você sabe que está certo! A Bíblia é a Palavra absoluta de Deus, e ela nunca falha! Na Palavra de Deus você encontra a resposta para qualquer pergunta e a solução para todos os problemas. Quando você pede a Deus por respostas, deixe Ele falar com você através da Sua Palavra!


No.2 A Voz da Palavra de Deus é quando o Senhor o lembra de um certo versículo ou trecho das Escrituras, ou quando você está lendo, de repente um versículo parece que pula do papel, como se tivesse sido escrito exatamente para você! é como se o Senhor o tivesse sussurrado nos seus ouvidos. Começa a encaixar para você pessoalmente, e de repente se torna real! Deixam de ser simples palavras, e você finalmente entende o que Deus está tentando lhe mostrar!


No.3 Revelação Direta! Às vezes Deus usa um sonho ou visão, uma voz ou mensagem profética para mostrar o que fazer. Você sabe que vem de Deus, se está de acordo com a Sua Palavra e não a contradiz. é tão maravilhoso receber respostas diretamente do Senhor! Quando você tem uma evidência concreta déle, da Sua Palavra no assunto, então sabe que está no caminho certo e pode seguir em frente e agir com convicção - e sem hesitar! Fica tudo resolvido! Você ouviu do Céu!


No.4 Conselheiros Divinos! Quando estiver tentando descobrir a Vontade de Deus numa decisão, muitas vezes é bom perguntar a opinião dos outros. Contudo, é importante pesar o conselho que recebe, e considerar com muita oração a fonte! Dá para confiar no que tais pessoas recebem do Senhor? Elas mesmas dão bom fruto e produzem bons resultados nas suas próprias atitudes e decisões? "Pelos seus frutos", Jesus diz, "os conhecereis!" -Mateus 7:20.


No.5 Portas Abertas e Fechadas! Se algo é a Vontade de Deus, Ele geralmente abrirá a porta e fará com que seja possível! Em que direção Deus está suprindo ou abrindo o caminho e os meios para fazê-lo? Essa é uma maneira de descobrir em que direção Deus está guiando. é claro que as circunstâncias e condições nem sempre são o padrão de julgamento final para descobrir a Vontade de Deus, mas às vezes podem ser uma indicação. Muitas vezes, ao fechar uma porta e abrir outra, o Senhor nos orienta e guia. Deus tem certas situações preparadas que de repente se tornam uma oportunidade de ouro. Em ocasiões assim, deveríamos tomar uma atitude decisiva e não perder o tempo do Senhor, caso contrário o que era uma oportunidade de ouro pode se tornar uma oportunidade perdida! Então, depois que orou sobre qualquer porta que se abriu e talvez tenha discutido com outros e verificado com a Sua Palavra, então vá em frente.


No.6 Vontades, fortes impressões ou sentimentos às vezes podem ser uma indicação do que o Senhor está guiando. Nem sempre é bom seguir os seus sentimentos, mas se algo é realmente de Deus, você terá uma convicção interior, o que muitos cristãos chamam de "o testemunho do Espírito Santo"! Pode ser uma vozinha mansa e delicada no seu coração! Você sente dentro de si que simplesmente tem a fé. Você sabe que essa é a Vontade de Deus e que é isso que deve fazer ou que não deve. A Sua Palavra diz: "Você ouvirá uma voz por detrás dizendo: Este é o caminho, ande nele." - Isaías 30:21


No.7 Prova da Lã é um têrmo dado a um sistema de dupla confirmação com Deus. é como um acordo com Deus para lhe mostrar se você está no caminho certo ou não. E se você Lhe pede de todo coração, não ficará desapontado! Às vezes pode-se até especificar o tipo de revelação que gostaria que Deus lhe desse, como o profeta Gideão fez na Bíblia. (Veja Juízes 6:36-40). Gideão colocou um pedaço de lã (pele de ovelha) no chão e disse: "Senhor, se a lã de manhã estiver molhada com orvalho, mas o chão seco, então saberei que é Você falando comigo!" Mas depois ele queria confirmar, então no dia seguinte disse: "Se a lã estiver seca e o chão molhado, acreditarei!", e foi justamente isso o que o Senhor fez cada vez! Depois então Gideão sabia que Deus estava com ele. Se o Senhor não tivesse feito o milagre, Gideão talvez tivesse desistido totalmente e perdido a esperança!


Em relação à prova da lã: Apesar de parecer ser uma maneira fácil e sobrenatural, é a menos segura das 7 maneiras de descobrir a Vontade de Deus, e só deve ser usada junto com os outros pontos mais seguros mencionados acima. Na verdade, quanto mais maneiras você empregar para tomar decisões, mais certeza terá de que tomou a decisão certa.



Que consolo é quando você sabe que está na vontade de Deus! é o lugar mais seguro no Mundo para se estar! Mesmo que haja guerra à sua volta, escuridão e tempestade, você estará seguro nas mãos de Deus, enquanto O segue até à vitória. Apenas certifique-se de que é certo, depois vá em frente: para o lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas e Deus abençoará! Ele guiará se você simplesmente seguir. Mas não saia correndo sozinho só porque algo lhe parece bom, não se esqueça de se manter em sintonia com a Sua Palavra, e com as Suas bençãos. Qualquer combinação de duas, três ou mais dessas normas podem ajudar a confirmar a Vontade de Deus para a sua vida. E é por isso que queríamos compartilhar essas normas, para o ajudar a se manter em contato com o seu Comandante em Chefe Celestial o tempo todo. Essa é uma linha de comunicação que nunca dá defeito. Você sempre tem uma linha direta com o Céu e pode receber as suas ordens direto do Senhor, à medida que Ele o guia através das muitas situações difíceis que encontrará. Mesmo quando pensar que está sozinho, Deus sempre estará ao seu lado para dirigir cada passo. Você só tem que Lhe pedir, e a resposta virá! Quer seja em público, em casa ou em qualquer situação, Deus está em todo lugar! "Ele sabe, Ele ama, Ele cuida, nada poderá a Sua Verdade obscurecer! Ele dá o melhor àqueles que deixam que seja Ele a escolher!" Na verdade o primeiro requisito para encontrar a Vontade de Deus é: não ter vontade própria! A Sua Palavra diz: "Ofereça o seu corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o seu culto devido. E não se conforme com este Mundo, mas se transforme pela renovação do seu entendimento, para saber qual é a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus!" - Romanos 12:1,2. Submeta a sua vontade, seu corpo, sua mente ao Senhor e deixe que Ele faça as decisões, e você jamais ficará desapontado! Estamos orando por você enquanto segue a Deus para vitórias maiores, tanto na sua vida pessoal e enquanto defende a Sua Verdade e testemunha aos outros sobre o Amor déle! Deus te abençoe! E Ele o fará enquanto você fizer a Sua Vontade e O seguir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Conhecendo mais um blog que leva a mensagem do evangelho a muitos através da internet.

Parabéns e que Deus abençoe seu trabalho.

Convido vc a fazer uma visita
http://midavalo.blogspot.com/ e seja amigo tbm.

Graça e Paz!

Abraço.

Marcos Paulo Altran disse...

que bela mensagem irmão, que Deus te abençõe rica e abundantemente !

abraços !!

Veja também:

Parceiros

Curso de Violão Gospel